20 julho 2016

25 Ideias Para Economizar Dinheiro e 12 idéias para melhorar o futuro do seu filho!

Então moçada, tudo bem com vcs? Por aqui, trabalhando bastante (no meu emprego CLT) e também em alguns projetos pessoais (graças a Deus, com duas idéias visando renda secundária), por isso estou um pouco sem tempo para publicar aqui no blog. Mas tem bastante coisa na fila, em breve novidades prometidas sobre 1) as carreiras em TI e 2) consórcios! Não esqueci não!

Como meu intuito com esse blog é me inspirar e ao mesmo tempo também ajudar a comunidade financeira, compartilho abaixo dois artigos que me chamaram bastante a atenção essa semana:

25 Ideias Para Economizar Dinheiro:

12 idéias para melhorar o futuro do seu filho:

O primeiro artigo é bacana por razões óbvias: está claro agora pra mim (depois de 34 anos) que a redução de despesas, juntamente com a criação de uma cultura frugal de vida é um dos segredos da riqueza.

Afinal de contas, todo rico (realmente rico) é conhecido como pão duro não é à toa. Se você conhece algum sabe que é verdade.

Eu particularmente coleciono um caso bem interessante sobre a relação íntima entre frugalismo e riqueza: tenho um amigo que é tão rico que possui como hobby pesca oceânica em alto mar (marlin azul), e possui dois iates somente para curtir esses momentos com os amigos.

Empresário, dono de inúmeros imóveis e empresas, anda diariamente de camisa Hering, calça jeans Levis e, obviamente, nunca me pagou um almoço. E pergunta que carro o cara tem? Um Honda Fit.

Enfim, hoje percebo que certo é ele! :-)

O segundo artigo vem bem a calhar nos tempos obscuros que vivemos como pais (quem é pai vai entender isso bem): a total inversão de valores que vivemos no nosso país, no que tange à forma com que educamos nossos filhos.

A educação no Brasil vem piorando consistentemente nas últimas décadas, e como pai tenho um medo gigantesco da minha filha ser influenciada por maus professores. Esse artigo é uma bela reflexão sobre o que podemos fazer em casa para mudar ou pelo menos mitigar os riscos do seu filho acabar virando um adulto completamente retardado.

Bem é isso pessoal, tomara que curtam os links, pra mim foram super enriquecedores nessa semana.



abraços!

12 comentários:

  1. Sobre o primeiro Artigo, concordo com tudo, principalmente com a questão de vender coisas velhas, eu estou me desfazendo de tudo, tenho uma coleção de brinquedos que era de bastante feito pra mim, vou me desfazer de tudo e todo o dinheiro que eu conseguir vou aportar. Sobre o segundo artigo, caralho, completamente tudo certo, é tudo como eu planejo criar meus filhos para não serem uns esquerdinhas que vivem culpando o estado por tudo, vou colocar que o sucesso é essencial na cabeça deles, hoje em dia nossa sociedade acha que o sucesso não é necessário e que deve se viver igual merda para contrariar o estado, VAI-TOMAR-NO-CU.
    Depois de 3 anos fui assistir o Lobo de Wall Street ontem, que filme foda, porém, não seja parecido com a vida que quem trabalha lá leva.

    Obrigado pelos links.

    Contador de Migalhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contador, que ótimo que foi útil... Realmente temos que fazer alguma coisa pelos nossos filhos, dá trabalho mas vale tudo pra formar pessoas e não zumbis. Desculpa pela demora para responder, mas agora estou voltando com tudo. Abração!

      Excluir
  2. No aguardo do artigo sobre consórcio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Farei em breve caro amigo do milhão! Desculpa pela demora para responder, mas agora estou voltando com tudo. Abração!

      Excluir
  3. Excelente artigo caro Rico!

    Das 25 dicas já praticava algumas, agora vou tentar seguir todas as outras que podem ser aplicadas na minha realidade!

    Dá pra economizar uma grana brutal mesmo...

    Abraços e Suce$$o!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter um modo de vida frugal é a melhor forma de viver, estou chegando a esta conclusão. Quanto mais poupo, mais feliz fico... Desculpa pela demora para responder, mas agora estou voltando com tudo. Abração!

      Excluir
  4. Um cara em Jurerê uma vez se mostrou na tv rasgando uma nota de 20, ainda disse que é isso que eles fazem nesses lugares...

    Esse deve ser muito "rico".

    Abraço, de uma passada no meu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse povo da ostentação pra mim é tudo um bando de endividado brother... o cara rasga dinheiro emprestado, é o fim da picada. Desculpa pela demora para responder, mas agora estou voltando com tudo. Abração!

      Excluir
  5. Olá R7!

    Legal seu blog. Mais um para eu acompanhar. Esses dois artigos foram realmente muito bons. Algumas dicas bem interessantes.

    Iniciei meu blog agora, se puder visitar e comentar, será um prazer.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande colega forrest gump, bacana, obrigado pela visita. Te adicionei! Desculpa pela demora para responder, mas agora estou voltando com tudo. Abração!

      Excluir
  6. Boas R7,

    Te add na minha lista de blogs, não desanime, queremos saber suas experiencias com o mercado financeiro

    Abraço :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu doutor! compartilharei mais a partir de agora hehe... abraço

      Excluir