09 julho 2016

Metas para 2016 - Q3 e Q4!

Bom galera, 
Iniciando os trabalhos, vamos lá, compartilhando as metas para 2016/2!

Antes porém
, uma palavrinha sobre o 1o semestre de 2016: absolutamente desesperador!\



Minha cara quando recebias as contas de casa no primeiro semestre (com a esposa desempregada!!)


Como todo bom brasileiro, vim comendo as economias para pagar as contas... Pra ajudar minha esposa entrou em um emprego em janeiro, mas a empresa quebrou em abril, e ela saiu no fim das contas com quase nada de dinheiro no bolso. RESULTADO: eu pagando todas as despesas da casa durante 6 meses praticamente... 

Mas pelo menos ela é econômica.

Por outro lado, essas dificuldades me ajudaram a pensar e implementar ações importantíssimas para o meu futuro financeiro:

  • REDUÇÃO DE DESPESAS - CARTÃO: Quebrei dois cartões que tinha no ITAU e outros dois no Santander (as faturas estavam baixas, mas zerá-los e quebrar os malditos foi libertador!). Agora só tenho o meu oficial da empresa, e um Nubank para emergências;

  • REDUÇÃO DE DESPESAS - COMPRAS ALEATÓRIAS: Estou aprendendo a viver com menos! Caras eu achei que isso seria muito dificil, mas ser frugal é muito bom. Como aqui na cidade não tenho muitos amigos (sou "importado" de outro estado), acabo que fico mais em casa mesmo.

  • REDUÇÃO DE DESPESAS - CONTAS: Consegui economias expressivas com as contas da vivo (net residencial) e celular, apenas pegando os planos da internet e renegociando via telefone! Recomendo a quem não fez, correr no 0800 e renegociar, a economia é brutal, dependendo do caso (no meu, foi cerca de 200 reais/mês economizados só nessa ação!)
Ainda estou nessa tocada das reduções para o segundo semestre, e uma delas extremamente importante (redução das parcelas do financiamento com o uso do FGTS) faz parte das...


METAS!

Vamos lá então, separei algumas bacanas abaixo, alguma pode parecer meio bizarra mas acredite, faz sentido:


1) Manter-se empregado, entregando 110% do esperado mês a mês --> lembre-se: você não precisa correr mais que o leão, basta correr mais que o cara que está ao seu lado!

2) Aportes de pelo menos R$500,00/mês até o fim do ano (calma, isso vai aumentar, 2016 tá foda, minha esposa voltou a trabalhar!...)

3) Reduzir a parcela do meu apto usando o FGTS (fazer isso é tão complicado que SIM, MERECE UMA MOTHERFUCKING META!!)

4) Usar os meus 30k de FGTS para amortizar o financiamento imobiliário (fazer isso é tão complicado que SIM, MERECE UMA MOTHERFUCKING META!!)

5) Reduzir ainda mais meus gastos mensais para no máximo 50% dos meus rendimentos (hoje está em uns 85%)

6) Vender um dos meus consórcios (contemplação por lance ou sorteio -- obviamente a segunda é a melhor opção).

7) Realizar alguns cursos na área que atuo - seja de curta duração, seja me matricular num MBA via EAD.


Bom, para o segundo semestre é isso. As metas 3, 4 e 6 são bacanas pra geração de patrimônio, para essas em específico vou compartilhar como fazer... talvez seja útil para mais alguém.


Abraços e obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário