02 abril 2017

Quais os melhores produtos da EMPIRICUS? O guia definitivo! Parte I


E aí pessoal! Cá estamos novamente! Patroa dormindo, minha filha deu um sossego, vamos escrever!

Fiz esse post especialmente para quem quer saber quais são os melhores produtos da Empiricus. Eu sou um dos primeiros clientes deles e compartilho aqui minha opinião sobre a empresa. Eu realmente sou fã deles, primeiro porque nunca perdi dinheiro com as recomendações, e segundo, venho ganhando dinheiro com elas com bastante segurança. E segurança me atrai muito, porque meu dinheirinho é muito suado.



Pra quem não conhece, a Empiricus (http://www.empiricus.com.br) é uma das melhores (pra mim a melhor, disparado) casas independentes de análise financeira do Brasil. Na verdade quando ela surgiu, alguns poucos anos atrás, ela era a única. Agora que surgiram umas outras, mas, pelo que vi dos relatórios deles, não recomendo ainda assinar, eu deixaria eles ganharem maturidade no assunto. Afinal, você vai usar esse material para guiar seus investimentos, não é? Então melhor confiar bastante na fonte da informação. Importante frisar que eu não vou recomendar nada aqui no blog que eu mesmo não usaria!

Bom, voltando à Empiricus, é uma empresa muito interessante pois o que ela vende é basicamente trabalho intelectual. Cada produto tem um analista muito bem qualificado como responsável, então você sabe que a pessoa à frente do material realmente sabe do que está falando. Ela possui uma estrutura americanizada de marketing, o que gera bastante desconforto na concorrência (outras casas de análise e principalmente Bancos) porque é muito direta nas mensagens que passa, e não tem papas na língua.

Um caso recente foi o lançamento do produto que indica Tesouro Direto, e pegando exemplos de gerentes de bancos que enviaram mensagens para eles ameaçando os caras... enfim, os bancos não brincam em serviço!! Bom, então resumindo, eles geram material de muita qualidade sobre o assunto que você tem interesse. Pra curtir o material 100%, você precisa gostar de ler bastante. É claro que você pode pular direto para as recomendações, mas é importante que leia o raciocínio por trás. Isso me ajudou muito a aprender sobre o mercado.

Então sobre os produtos, vou falar nesse post sobre os básicos (serviços essenciais) que eu assino, e outros que já assinei mas deixei pra lá. Vamos ver então:



Esse produto é interessante porque dá um panorama geral sobre o cenário financeiro e político do Brasil. Foi o primeiro produto que assinei, quando eles lançaram a tese “O Fim do Brasil”, prevendo aqueda da Dilma. Como eu nunca gostei dela mesmo, acabei comprando pra ver e achei muito legal. Recomendo a todos. OBS: neste sou assinante vitalício!!


Já degustei esse produto, é bacana para quem está bem no início. Possui vídeos com tutoriais sobre compras de ativos (ações, FII’s etc). Acabei não assinando pois é muito básico pra mim, porém para quem está começando, é garantia de satisfação.






Material focado em Tesouro Direto, se você quer aprender tudo sobre esse tipo de investimento, é o material definitivo. Eles recomendam também a hora certa de comprar ou vender os títulos, não curto especular com TD mas pra quem gosta, tem tudo mastigado.
O M5MPRO (rebatizado mês passado para “Confissões de uma Mente Perigosa”) é um dos produtos mais simples e mais valiosos da Empiricus, ao meu ver. Eles fazem todo dia um email com um resumo do mercado, das condições políticas do Brasil e do exterior, e agora inauguraram uma carteira recomendada, com foco em curto prazo. Muito bacana o material, repleto de piadas inteligentes estilo “Seinfeld” ou “Big Bang Theory”. Pra quem curte um texto bem escrito e também de economia, precisa desse material!! OBS: esse tb sou assinante vitalício...






Bom, o nome é auto explicativo né? Fala sobre fundos, como eu não invisto em fundos (prefiro eu mesmo cuidar do meu dinheiro), não preciso dele, mas já degustei e também é de alto nível. Te indicam muitos fundos bons, que normalmente não são acessíveis por investidores PF em grandes bancos.


Esse é pra quem curte Trades. Traz análises diárias (gráficas) sobre a bolsa, e recomendações de entradas, saídas, stops etc. Muito bacana pra quem gosta de sustentar as casas de investimentos com corretagens (rsrs)









Grande material focado em imóveis! Li 5 minutos desses relatórios e quase me joguei do meu apartamento. Traz dicas valiosas sobre compra e venda imóveis, vantagens tributárias etc. TOP demais! Recomendo a todos que tem imóveis...



Esse material faz sucesso na internet, são ações blue chip e outras nem tanto, mas que estão crescendo ou que tem grande potencial de explodir. Não é tão ousado, mas a carteira é bem bacana, pois é tudo MUITO bem explicado. Recomendado!








Esse foi o 2º produto que assinei (em 2014) e mora no meu coração. Minha carteira atual é 90% Vacas. Foco em value investing à la Luiz Barsi, Warren Buffett e afins. Compre e nunca mais faça escolhas erradas. Recomendadíssimo!!


Esse foi o 3º produto que assinei (em 2015) e mora no meu coração². Elimine a complicação na sua vida, receba os relatórios e seja feliz!!!! Recomendadíssimo!!



Incursão da Empiricus em análises financeiras mundiais, aqui se fala sobre dólar, ações americanas, Euro, China, tudo sobre outside of Brazil. Pra quem quer entender melhor as próximas crises globais (acreditem, estamos à beira de uma!!!!) precisa assinar esse relatório.


É um combo de todos os serviços essenciais... nunca precisei dele pois já assino independentemente vários, mas pra quem curte a Empiricus vale a pena, paga um descontão no pacote.



Lembrando que todos os produtos têm carteiras recomendadas de ações, porém não são as mesmas. Por exemplo, a carteira de Vacas Leiteiras é diferente da carteira do M5MPRO. Às vezes as ações aparecem em várias carteiras, mas no geral são bem diferentes, o que pode te ajudar nas suas escolhas de investimentos. 

O bacana também é que é tudo bem fundamentado com teorias, e dificilmente entram más empresas!!

Se eu pudesse sugerir algo pra vcs, diria para assinarem a “Palavra do Estrategista” e “Vacas Leiteiras”, porque minha filosofia é buy and hold (comprar e NUNCA VENDER) e os materiais que mencionei são muito bons nesse sentido. PODEM COMPRAR SEM MEDO!!!

No próximo post falarei sobre os produtos PREMIUM que eu assino ou já assinei.

E antes de reclamar do textão, lembre-se:



Forte abraço e boa semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário